UNCISAL e UNEAL fecham parceria para capacitar servidores públicos

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) e a Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL) firmaram, nesta quinta-feira (15), uma parceria que visa capacitar servidores públicos. A UNCISAL se prepara para aderir ao Programa Especial para Formação de Servidores Públicos (ProEsp), que oferta cursos de graduação e de pós-graduação.

Na próxima semana, um formulário eletrônico deve ser lançado no portal institucional da universidade com a proposta de identificar o número de servidores interessados em participar do programa e as áreas de atuação. Após esta etapa, os gestores da UNCISAL devem se reunir com os gestores da UNEAL para discutir questões práticas para adesão ao programa.

Segundo a vice-reitora da UNCISAL, Ilka do Amaral Soares, a proposta de aderir ao ProEsp é colocar em prática uma política de valorização e capacitação dos servidores que atuam na instituição.

“Com a adesão ao programa, nós pretendemos valorizar a ‘prata da casa’, possibilitando ações educativas com a chancela da UNEAL, uma instituição que conta com professores qualificados em seus quadros e que tem expertise na área. Sem dúvidas, será um marco na qualificação dos nossos servidores públicos”, destaca a vice-reitora.

De acordo com ela, após o levantamento preliminar do número de interessados e das áreas de atuação, as gestões das duas universidades devem discutir como viabilizar a realização das turmas.

O PROESP

O ProEsp conta com cursos de graduação em Administração Pública, Ciências Contábeis, Direito, Zootecnia, Ciências Biológicas, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática, Química e Pedagogia.

Também são ofertados cursos de pós-graduação em Administração Pública, Gestão Ambiental, Psicopedagogia, Educação Infantil, Educação Matemática, Gestão Escolar, Língua Portuguesa e suas Literaturas, Inspeção Escolar, Alfabetização e Letramento, Administração de Negócios, Metodologia do Ensino da Geografia e suas Metodologias, Linguagem Saúde e Ambiente, Tecnologia e Inovação Sistemas Socioambientais, Metodologia do Ensino da Matemática, Metodologia do Ensino das Ciências, Produção Animal e Desenvolvimento Rural, Direito Previdenciário, Educação Inclusiva, Doenças Parasitárias e Meio Ambiente, Ecologia e Conservação da Natureza, Ecologia Inclusiva, História do Brasil, Cultura e Memória, Linguagem e Ensino, Educação do Campo e Sustentabilidade, Linguística Aplicada e Ensino da Línguas, Ensino de Língua Portuguesa e Literatura, Gestão de Qualidade na Administração Pública, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito do Consumidor, Direitos Humanos, Contabilidade Pública e Lei de Responsabilidade Fiscal.

NOVO CAMPUS UNEAL

Nesta quinta-feira, o reitor da UNCISAL, Henrique Costa, e a vice-reitora, Ilka Soares, participaram da inauguração do Campus VI da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL), que funcionará no bairro do Poço, em Maceió. Os dois gestores foram recebidos pelo reitor e vice-reitor da UNEAL, Odilon Máximo e Anderson Barros, respectivamente.

agosto 15, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Eduardo Almeida