Professores da Uncisal participam de Simpósio de Saúde na SBPC

ASCOM UNCISAL, com ASCOM UFAL

Nos dias 23 e 24 de julho, durante a 70ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA) promove o Simpósio de Saúde. O objetivo é promover o debate e disseminação das práticas e inovações na área da saúde, além de abordar a saúde pública brasileira a partir dos processos conjunturais.

Dois professores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) participam do evento. Os professores Laís Záu e Fernando Maia vão contribuir com o debate.

Com o tema Saúde, Ciência e Compromisso Social, o evento contará com palestras, mesas redondas, exibição de filme, debates com a participação de convidados que são referências nos âmbitos local, nacional e internacional.

O simpósio é voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes das áreas da saúde As atividades serão realizadas no HU e na tenda Damião Alexandrino, no Campus A.C. Simões.

De acordo com a comissão organizadora, o Simpósio de Saúde do HU permitirá discussões acerca da implementação de políticas públicas em saúde eficazes às demandas sociais da atualidade e propiciará um intercâmbio entre os profissionais vinculados às redes de atenção à saúde. O evento também vai possibilitar o estabelecimento de programação específica da saúde na Reunião Anual da SBPC. Os participantes receberão certificado.

junho 19, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Eduardo Almeida