Pró-Reitoria de Ensino e Graduação promove seminários para o Enade

A Pró-Reitoria de Ensino e Graduação da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL) promove, entre os meses de agosto e novembro, seminários voltados para o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) 2019. Os seminários são gratuitos e têm como foco o conteúdo em comum para os estudantes que serão submetidos às provas este ano.

A programação tem início no dia 06 de setembro, entre as 18h e 21h30, com  a atividade “Promoção da Saúde e Inclusão Social”, ministrada pelos professores Carlos Frederico de Oliveira Alves, Rafael Azeredo e Damiana Maria Barbosa Jaires Melo.

O segundo encontro com os estudantes está previsto para o dia 21 de setembro e terá como tema a atividade “Como está meu conhecimento?”. O facilitador será designado pelo Centro de Ciências da Saúde e o seminário acontecerá entre 8h e 12h. No dia 8 de outubro, será a vez do professor João Paulo Vaz Prazeres ministrar a atividade “Uso da Linguística na Saúde”, entre 18h e 21h30.

Em 30 de outubro, haverá a atividade “Sustentabilidade e Qualidade de Vida”, ministrada pelos professores Yasmin de França Costa Pimentel e Emanoel Ferdinando da Rocha Júnior, entre 18h e 21h30. Por fim, no dia 21 de novembro, haverá a atividade “Construindo uma carreira de sucesso”, entre 18h e 21h. Todas as atividades acontecerão no Mega Auditório Djalma Brêda, no prédio-sede.

O Enade é uma das avaliações que compõem o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior e é um componente curricular obrigatório, incluído no histórico escolar do estudante. Este ano participam os concluintes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Gestão Hospitalar, Radiologia e Segurança no Trabalho.

agosto 15, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida