Gestores discutem melhorias nas práticas de estágio para o curso de Medicina

A vice-reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (UNCISAL), Ilka Soares, discutiu nesta quinta-feira (15) melhorias nas práticas de estágio para os estudantes de Medicina. A gestora recebeu o pró-reitor de Ensino e Graduação, George Souza, e o novo coordenador de estágios, Aldo Calaça.

Durante o encontro, foram traçadas estratégias que venham a favorecer práticas de estágio, como definição de parcerias com unidades de saúde. A proposta dos gestores é fortalecer os convênios existentes atualmente e ampliar as possibilidades de formação dos estudantes, por meio da integração com a prática.

“Essa reunião teve como proposta alinhar ações que serão desenvolvidas a partir de agora. Nós vamos unir esforços no sentido de oferecer melhores condições de estágio para que os nossos estudantes consigam acompanhar, na prática, aquilo que é visto em sala de aula”, ressaltou a vice-reitora, Ilka Soares.

De acordo com o pró-reitor de Ensino e Graduação da UNCISAL, George Souza, uma série de melhorias tem sido planejada para os cursos de graduação nas modalidades bacharelado e tecnológicos. Entre esses avanços, o curso de Medicina está recebendo atenção, com a definição de um novo coordenador de estágio.

“Nós defendemos que é a hora de unir forças para melhorar os cursos da UNCISAL. Os alunos serão os grandes beneficiados, com uma formação de qualidade. Estamos criando uma verdadeira força-tarefa em defesa dos nossos cursos de graduação”, frisou George Souza.

agosto 15, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida