Comissão Estadual de Residência Médica reconhece pioneirismo da Uncisal para a formação médica em Alagoas

Texto e fotos: Ascom Uncisal (ascom@uncisal.edu.br)

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) recebeu na última segunda-feira (10) a visita da Dra. Rosana Leite Melo, diretora de Desenvolvimento da Educação em Saúde (DDES/SESu/MEC), e representantes da Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM-AL) e de instituições de ensino que ofertam o curso de Medicina em Alagoas. O objetivo do encontro foi estreitar as relações entre todos os programas de Residência Médica do Estado, de acordo com a Resolução CNRM 01, de 3 de janeiro de 2006, e discutir assuntos de interesse das instituições de ensino superior nesta área.

O reitor da Uncisal, Henrique Costa, a pró-reitora Mara Ribeiro e  a supervisora de pós-gradução Lato Sensu, profª Luciana Castelo Branco, participaram da reunião, realizada na sala de videoconferência da Uncisal.

O presidente da Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas, Fernando Pedrosa Fidelis, entregou ao reitor Henrique Costa uma placa de reconhecimento e agradecimento pelo importante trabalho desenvolvido pela Uncisal na área da Residência Médica e também pelo pioneirismo como a primeira escola médica a implantar o programa de residência médica em Alagoas nos hospitais José Carneiro (1986), Maternidade Escola Santa Mônica (2004), Hospital Escola Hélvio Auto (2005) e Hospital Escola Portugal Ramalho (2206).

junho 11, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: patricia