Workshop vai debater negócios de impacto social

Workshop vai debater negócios de impacto social

Eduardo Almeida

Já ouviu falar em negócio de impacto social? Não? Então você não pode perder o “Workshop Negócios de Impacto Social – Ganhar Dinheiro ou Mudar o Mundo?”, que acontece no dia 12 de dezembro, no auditório do Hospital Escola Helvio Auto, no Trapiche da Barra, em Maceió.

A ação é uma iniciativa do estudante de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e embaixador do “Movimento Choiche”, Erivaldo Lima. A proposta é estimular negócios que busquem não só o lucro, mas atender as demandas da sociedade.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo endereço eletrônico https://www.sympla.com.br/workshop-sobre-negocios-de-impacto-social-ganhar-dinheiro-ou-mudar-o-mundo__222008.

Durante o evento, serão apresentados o “Movimento Choice”, além de vivências em projetos de impacto social e casos de sucesso. A ideia, de acordo com Erivaldo Lima, é proporcionar aos estudantes da Uncisal um maior engajamento em causas de impacto social.

“O ‘Movimento Choice’ está presente em 23 estados do país, através de uma rede de embaixadores que é formada por mais de 900 jovens líderes. Nossa proposta é reconfigurar a visão de mundo e atuação social dos participantes”, explica o embaixador.

Para Erivaldo Lima, quanto maior a adesão ao movimento, maiores as possibilidades de solução de problemas enfrentados pela sociedade. “Quanto mais jovens universitários despertarem para os negócios de impacto social, maiores são as possibilidades de resolução de grandes problemas do nosso. Precisamos se apaixonar pelos problemas do mundo e protagonizar as mudanças que queremos”, conclui.

Mais informações sobre o “Movimento Choice” estão disponíveis pelo endereço http://www.movimentochoice.com/.

 

dezembro 5, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos