Universidade Aberta à Terceira Idade inicia ano letivo com auditório lotado

A Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati) iniciou, nesta terça-feira (12), o ano letivo 2019. O programa de extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) reuniu centenas de novos estudantes no Mega Auditório Djalma Brêda, localizado no prédio-sede.

Na oportunidade, o reitor Henrique de Oliveira Costa deu as boas-vindas aos novos participantes da Uncisati e ressaltou a importância do programa para a instituição. O reitor agradeceu o engajamento dos estudantes e pontuou o aumento na procura e na oferta de vagas na edição deste ano.

“Fico bastante feliz ao ver este auditório lotado e em perceber que houve um aumento na busca por vagas. Nós ampliamos nossa oferta, por entender que o programa tem um papel fundamental para a instituição e para os participantes. Fico feliz em ver que, aos poucos, a presença masculina tem aumentado também. A Uncisati é como um bálsamo nos nossos dias difíceis”, frisou Henrique Costa.

A vice-reitora da Uncisal, Ilka do Amaral Soares, destacou a troca de experiências que existe por meio da Uncisati. “Se engana quem pensa que apenas vocês ganham em participar desse programa. Nós ganhamos, nossos alunos ganham e a Uncisal ganha com a experiência de vocês. Sem dúvidas, isso é fundamental nesse processo de aprendizagem”, observou.

O pró-reitor de Extensão da Uncisal, George da Costa e Souza, pontuou que a importância da Uncisati vem sendo reconhecida com melhorias constantes para os participantes. “Quem acompanha a história da Uncisati vem percebendo a evolução que o programa tem tido. Nós ampliamos o número de vagas este ano e destinamos uma sala para o programa. É uma forma de reconhecer esse trabalho tão importante para quem faz a Uncisal”, afirmou o pró-reitor.

A presidente da Associação dos Alunos e Ex-alunos da Uncisati, Ranúsia Souza, agradeceu as oportunidades que a Reitoria da Uncisal tem proporcionado aos participantes e a melhoria estrutural que tem sido dada pela gestão. Ela finalizou desejando as boas-vindas aos novos estudantes e ressaltando a Uncisal como um local de crescimento profissional e pessoal.

Após as falas, os estudantes acompanharam a palestra “Os desafios de envelhe’ser’ nos dias atuais” e, ao fim da apresentação, puderam se divertir ao som do bloco Maluco Beleza.

março 12, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida