Uncisati inicia ano letivo com aula inaugural

Por João Paulo Alves

Os alunos mais fofos, queridos e experientes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) participaram, na manhã desta segunda (12/03), da 13ª solenidade de abertura do Projeto da Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati), vinculado à Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Representantes da Reitoria marcaram presença no encontro que lotou o Mega Auditório, localizado no primeiro andar do prédio-Sede.

Na abertura da solenidade, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa, enfatizou a importância do momento, “vocês fazem parte dos cursos que mais tenho carinho na Uncisal e, por isso, me sinto extremamente feliz pela troca que vamos iniciar com as novas turmas do Projeto Uncisati”, destaca.

Para a aluna Maria da Graça Costa, de 64 anos, matriculada no curso de dança sênior, o projeto trouxe mais uma oportunidade de aprendizado, “é o meu primeiro curso e estou ansiosa para começar as aulas já que moro aqui perto, então para mim será maravilhoso”, disse.

A aposentada Maria Nilda, de 65 anos, aluna do curso de Envelhecimento Ativo está entusiasmada com o segundo curso que vai iniciar, “ano passado concluí o curso de Medicina Natural e como gostei muito quero adquirir novos conhecimentos em saúde e bem-estar”, afirma.

PROJETO UNCISATI – A Universidade Aberta à Terceira Idade da Uncisal é um projeto pioneiro no Estado de Alagoas. Iniciou as primeiras turmas em agosto de 2006. Oferece anualmente aproximadamente 300 vagas para maiores de 60 anos, distribuídas entre o curso “Envelhecimento Ativo” e diversas Oficinas de habilidades, como: alongamento, bijuteria, bordados, espanhol, informática, meditação, pintura, ponto cruz, tecnologias móveis e tantos outros. Além disso, a Uncisati enaltece a missão da Universidade de integração do ensino, pesquisa e extensão.

março 12, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Paulo Alves