Uncisal sedia simpósio sobre doação de sangue e captação de medula

Uncisal sedia simpósio sobre doação de sangue e captação de medula

Eduardo Almeida

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será palco, no próximo dia 17, do II Simpósio Alagoano de Doação de Sangue e Captação de Medula Óssea. O evento será aberto ao público externo e contará com palestras de especialistas na área.

As inscrições podem ser realizadas a partir das 12h do dia do Simpósio, no prédio-sede da Uncisal. Os interessados devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis.

O evento será realizado de 13h às 17h e contará com as palestras “Doação de sangue e cadastro de medula óssea: por que fazer?”, “Processamento e Liberação de Hemocomponentes”, “Aplicação do sangue nos serviços de urgência e em procedimentos eletivos” e “Interpretação de hemograma”.

Conforme os organizadores do Simpósio, a ideia é promover “o debate, a reflexão e o conhecimento” da temática doação de sangue e doação de medula óssea, alertando a comunidade em geral sobre o tema e aumentando a captação de novos doadores.

A iniciativa é uma promoção do projeto de extensão “Formação de Agentes Multiplicadores na Captação de Doadores de Sangue e de Medula Óssea”, em parceria com o Hemocentro de Alagoas.

novembro 7, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos