Uncisal sedia a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) será palco, entre os dias 17 e 19 de maio, da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem. O evento reunirá profissionais da área e estudantes para debater o atual cenário da Enfermagem no país.

Os interessados podem se inscrever por meio do endereço eletrônico https://alagoasaben.wixsite.com/enfermagem/79a-sben. De acordo com a organização do evento, cerca de 500 pessoas se inscreveram até o momento.

A programação tem início às 9h desta quinta-feira, com o credenciamento dos inscritos. Em seguida, haverá a abertura oficial do evento, com a conferência “Trabalho, Reprodução Social e Crise do Capital”, ministrada pelo professor Talvanes Maceno, do Instituto Lukács.

A 79ª Semana Brasileira de Enfermagem inclui ainda palestras, mesas redondas, debates, oficinas, minicursos e o lançamento do livro “O Movimento Participação e a Associação Brasileira de Enfermagem: uma análise sob a égide do pensamento de Antonio Gramsci”.

Entre os temas que devem ser abordados ao longo do evento estão “Reforma Trabalhista e Direitos Sociais”, “O Mercado de Trabalho em Enfermagem e Precarização do Trabalho” e “A Dimensão Ética do Trabalho em Enfermagem Face à Precarização do Trabalho”.

“Sediando esse evento, nós conseguimos aproximar os alunos do contexto atual em que a enfermagem está inserida, abrindo a instituição para outros olhares e vivências e favorecendo a atualização de professores e alunos”, explicou a professora Aline de Araújo Marques, coordenadora do curso de Enfermagem da Uncisal.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMAÇÃO – 79ªSBEn

Maio 16, 2018 · Não é possível comentar