Uncisal realiza processo de autoavaliação institucional até 19 de março

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza, até o dia 19 de março, o processo de autoavaliação institucional. Um questionário online está disponível no endereço eletrônico cpa.uncisal.edu.br, para técnicos e professores, e através do sistema de Controle Acadêmico, para os estudantes.

A autoavaliação institucional tem como objetivo o conhecimento da própria instituição, permitindo a elaboração de planos de trabalho a partir dos resultados das avaliações. Os dados serão transformados em relatórios, que ficarão disponíveis para serem usados como componentes do planejamento estratégico.

Conforme Francine Loureiro, coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), após consolidar as respostas disponibilizadas pelos respondentes, a CPA elaborará um relatório, que será encaminhado para a Pesquisadora Institucional da universidade. Caberá a ela encaminhar os dados para a esfera educacional competente.

“Em seguida, a CPA disponibilizará publicamente o relatório na página da Uncisal e o apresentará em reunião do Conselho Superior Universitário. Através da autoavaliação busca-se conhecer a realidade, identificando potencialidades e fragilidades e estabelecendo estratégias para o aperfeiçoamento de atividades”, explicou a coordenadora.

AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL – O processo de autoavaliação institucional preconiza o comprometimento integrado dos sujeitos (gestores, comunidades acadêmicas e sociedade), para a constituição de objetivos e estratégias, de acordo com a realidade institucional. O processo de autoavaliação da Uncisal é desenvolvido pela CPA de forma participativa.

março 18, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida