Uncisal realiza abertura da I Sipat

Gabriela Flores

Com o intuito de sensibilizar e promover a reflexão sobre a importância de um ambiente de trabalho seguro,  a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou nesta segunda-feira, 11, a abertura da I Semana Interna de Prevenção dos Acidentes de Trabalho da Uncisal (I Sipat/Uncisal). A abertura do evento aconteceu na sede da universidade.

A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska destacou que este é um marco na gestão e afirmou que a iniciativa emociona uma vez que possibilita a realização de ações integradas voltadas à saúde e segurança do trabalhador da Uncisal.

A integrante da Liga Acadêmica de Saúde do Trabalhador da Uncisal (Last) e estudante da enfermagem, Gabriela Carvalho comentou sobre a importância da multidisciplinaridade da Last pontuando ainda a importância do conhecimento adquirido nas atividades extensionistas.

O presidente da Cipa da  sede da Uncisal, Péricles Terto falou da importância da criação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes para a realização da I Sipat e reforçou que “este é apenas o início de um grande trabalho”.

Lembrando todas as etapas conquistadas para a implantação das atividades de saúde e segurança do trabalhador em toda a Universidade, o Supervisor de Atenção à Saúde e Bem Estar da Uncisal, Carlos Frederico afirmou que este é um momento compartilhado com muitos setores da universidade afirmando que sempre acreditou ser possível a implantação de uma política de saúde e segurança voltada aos trabalhadores da Uncisal uma vez que “não se faz saúde sem segurança”, destacou Fredrerico.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas Alynne Acioli revelou sua emoção ao estar presente num evento com a presença de alunos, professores e servidores de toda a universidade.

O evento se estende até o dia 18 e contou com a colaboração da equipe do Sorriso de Plantão é uma realização da Cipa com apoio do Naisst, Sesmt´s, Heha, Mesm, Hepr, Neqvt e Last e acontecerá também em todas as unidades da Uncisal.

setembro 11, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Gabriela Flores