Uncisal participa do Dia “D” do Governo Presente em Estrela de Alagoas

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) participou nesta quinta-feira, 21 de dezembro, do Dia “D” Governo Presente, quando foram levados benefícios à população de Estrela de Alagoas, na região Agreste. A ação do governo do Estado esteve concentrada durante todo o dia na Escola Estadual Luiz Duarte, no Centro da cidade. A Uncisal esteve presente com atendimento dos fonoaudiólogos residentes em Audiologia da Uncisal, além de serviços nas áreas da dermatologia e neurologia.

Os residentes em Audiologia da Uncisal participantes da ação foram Maria de Fátima e Luiz Gustavo, além da neurologista Mariana Prado e a dermatologista Rita Concília. As duas são médicas do Ambulatório de Especialidades.

O Dia ‘D’ do Governo Presente visa descentralizar e levar ações de saúde para mais perto da população interiorana. As ações de cidadania e promoção da saúde ofertadas incluem vários serviços e orientações sobre como as pessoas podem viver de um modo mais saudável. Os serviços foram de aferição de pressão arterial a teste de glicemia, vacinação, testes rápidos de HIV, hepatites e sífilis, além de consultas especializadas nas áreas de neurologia, dermatologia, ortopedia, angiologia e fonoaudiologia. A população realizou consultas especializadas que normalmente só são encontradas nos centros de referências.

dezembro 21, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Bruna Albuquerque Correia