Uncisal inicia novos cursos de licenciatura no próximo sábado

Bruna de Albuquerque

O próximo sábado (9) marcará um novo capítulo na história da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Terão início, a partir das 9h, com uma aula inaugural, as primeiras turmas dos cursos de licenciatura em Matemática e Física pela UAB. O evento acontece no Auditório Prof. Djalma Breda, no prédio-sede, no Trapiche da Barra.

Os cursos contam com 308 aprovados no último vestibular EAD, realizado em novembro. Serão 70 novos alunos para o curso de licenciatura em Física e 238 para licenciatura em Matemática. Os estudantes estão distribuídos entre os cinco polos situados ofertados pela Uncisal: Maceió, Arapiraca, Olho d’Água das Flores, Maragogi e São José da Laje.

De acordo com a pró-reitora de Ensino e Graduação, Cristiane Martins, as novas turmas fazem parte do programa Universidade Aberta do Brasil e foca, principalmente, a população dos municípios que mais precisam.

“Temos o objetivo de alcançar pessoas que já lecionam com o título de magistério, para que, por meio dessa graduação EAD, eles estejam mais capacitados e com uma perspectiva melhor no ensino tanto da Física quanto da Matemática”, afirma.

As aulas contarão com professores-tutores formadores que, além de preparar o material utilizado nas aulas e fazer o acompanhamento a distância, ainda participarão de aulas presenciais para dar o suporte mais próximo ao aluno.

dezembro 5, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Bruna Albuquerque Correia