Uncisal inaugura laboratórios de pesquisa

Gabriela Flores

Com o objetivo de proporcionar novas dinâmicas às atividades de pesquisas voltadas à realidade vivenciada pela sociedade alagoana, na manhã desta terça-feira, dia 12, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), inaugurou os novos laboratórios de pesquisa da instituição.

Na oportunidade foram inaugurados os laboratórios de biomagnetismo; de citogenética; de neurociências; de parasitologia e o multiusuário. Os novos espaços que ficam no pavilhão Ib Gatto, no térreo do prédio sede são destinados ao uso acadêmico por parte dos professores e alunos de graduação e pós-graduação da Uncisal.

A reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska destacou que o momento é especial para toda a comunidade universitária e agradeceu a todos os envolvidos desde a equipe que elaborou o projeto até o empenho dos professores e pesquisadores da instituição.

O vice-reitor Paulo Medeiros destacou a parceria de todos e afirmou que foi entregue “não só uma estrutura física mas sim a conquista de toda a gestão”.

Destacando ser este um momento de coroação, a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação Maria dos Carmo Borges Teixeira pontuou o empenho da professora Luciana Corá que esteve à frente da pesquisa da Uncisal e comentou que a entrega dos laboratórios representam todo o empenho da instituição com a pesquisa e a educação.

Também presente ao evento, o secretário adjunto da secretaria de Estado de Ciências e tecnologia, Rogério Pinheiro comentou que a inauguração dos sete laboratórios de pesquisa representa um “exemplo de luta, coragem e competência da Uncisal”.

Também estiveram presentes ao evento a gerente de pesquisa Klaísa Ramos, o chefe de gabinete da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas, Rômulo Batista Sales, as pró-reitoras de Gestão de Pessoas, Alynne Acioli, de Ensino e Graduação, Valkíria Soares, de Gestão Administrativa, Betânea Canuto, a representante da Proest, Denyse Moura além de servidores, professores e estudantes.

setembro 12, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Gabriela Flores