Uncisal e Eletrobras assinam convênio que vai garantir eficiência energética

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e a Eletrobras Distribuição Alagoas assinaram, nesta quinta-feira (17), um convênio que vai possibilitar a modernização do parque energético da universidade e de suas unidades assistenciais e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços prestados à população.

O reitor da Uncisal, Henrique Costa, e a vice-reitora, Ilka Soares, receberam o presidente da Eletrobras Alagoas, Adjar Vieira Barbosa, e o deputado federal Marx Beltrão, que viabilizou o investimento na ordem de R$ 2 milhões. O montante será utilizado para a aquisição de equipamentos que deverão garantir economia e mais autonomia.

De acordo com Henrique Costa, além de melhorar a prestação dos serviços, o projeto de eficiência energética vai garantir mais segurança para a comunidade acadêmica.

“Estamos falando de uma rede que, se não estiver bem estruturada, pode oferecer riscos às pessoas que circulam pela Uncisal. E nós temos uma população imensa, entre professores, técnicos, estudantes e usuários. Esse projeto abarca uma população que passa de sete mil pessoas. É uma população muito grande. Era um sonho da gente, um sonho da instituição e está acontecendo graças ao apoio da Eletrobras, do deputado Marx Beltrão”, frisou o reitor.

O presidente da Eletrobras Distribuição Alagoas destacou a parceria e disse esperar que o investimento auxilie a universidade a solucionar os problemas energéticos que enfrenta. “Nós sabemos da importância desse aporte e temos a certeza de que a instituição fará um bom uso e conseguirá atender às demandas que existem atualmente”.

Já o deputado Marx Beltrão afirmou que esta é “a primeira, de muitas parcerias” que devem ser viabilizadas para a Uncisal. “Essa será a primeira, porque nós entendemos a importância que a Uncisal tem para o estado, com a formação de profissionais qualificados”, expôs.

Também participaram da assinatura o professor George Souza, pró-reitor de Extensão e coordenador do projeto de eficiência energética; o assessor técnico da Reitoria José Tenório; Miguel Orsolete, diretor de Gestão e diretor interino de Operações da Eletrobras; Marcelo Ximenes, assistente da Direção de Regulação em Projetos da Eletrobras; e de Carlos Pacheco, diretor Financeiro e Comercial da Eletrobras.

Maio 17, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida