Uncisal passa a oferecer cursos de licenciatura em Matemática e Física

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizou, no último sábado, a aula inaugural das primeiras turmas dos cursos de licenciatura em Matemática e Física pela  Universidade Aberta do Brasil (UAB). A solenidade foi realizada no Auditório Prof. Djalma Breda, no prédio-sede, e reuniu os aprovados no último vestibular EAD, realizado dia 19 de novembro.

A Uncisal agora é a única universidade pública de Alagoas a oferecer os cursos de licenciatura em Física e Matemática. Os estudantes estão distribuídos nos polos ofertados pela Uncisal em Maceió, Arapiraca, Olho d’Água das Flores, Maragogi e São José da Laje. Serão quatro anos de curso e quando concluírem os profissionais estarão preparados para ensinar na educação básica.

A pró-reitora de Ensino e Graduação, Cristiane Martins, deu as boas-vindas aos feras e falou da importância para a Uncisal em oferecer cursos que passam por uma carência na área educacional em Alagoas. “Me sinto honrada em acompanhar este momento. É a primeira vez que a Uncisal oferece cursos de licenciatura e pela necessidade que Alagoas e o Brasil passam é de grande importância formar professores nestas áreas. Se vocês estão aqui hoje devem abraçar o curso e se dedicar muito”, destacou a pró-reitora.

A gerente do Centro de Educação a Distância, Maria Áurea Souto, ressaltou para os novos alunos  que os cursos a distância exigem, antes de tudo, dedicação e foco. Ela destacou, ainda, que universidade se envolveu para a concretização deste projeto. “Quando fomos à Secretaria de Estado da Educação saber qual a maior necessidade de professores de educação básica recebemos a informações sobre a carência de professores de física e matemática. Fazer um projeto pedagógico não é fácil, mas a universidade toda se envolveu para termos os feras nestes cursos. Agradeço à pró-reitoria de ensino que nos deu o apoio necessário”, afirmou.

Segundo ela, a Uncisal ganha 395 alunos, distribuídos nos dois cursos, que têm duração de quatro anos. “As primeiras semanas serão de ambientações, principalmente com a plataforma que os alunos irão trabalhar”, completou.

O reitor Henrique  Costa também prestigiou a solenidade da aula inaugural e ressaltou o compromisso social da Uncisal com os dois novos cursos. “O que pudermos fazer para ajudar Alagoas e o Brasil nós vamos fazer. Estamos abrindo novos horizontes porque há um déficit de professores nestas áreas. Sejam bem-vindos à Uncisal e contem com nosso apoio”, disse o reitor aos novos estudantes da instituição.

Os coordenadores dos novos cursos de física e matemática, professores Jobsons de Araújo, e Alessandro de Melo Omena, respectivamente, também participaram da aula inaugural.

dezembro 11, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos