Uncisal abre seleção para Programa de Permanência Universitária

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou, nesta segunda-feira (5), edital para o processo seletivo do “Programa de Permanência Universitária 2018”. O programa é destinado para alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ou seja, com renda familiar per capita entre meio e três salários mínimos.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://selecao.uncisal.edu.br, entre as 08h do dia 5 de fevereiro e as 23h59min do dia 23 de fevereiro, observado o horário local.

O processo seletivo oferece, inicialmente, 400 quatrocentas vagas e será realizado sob a responsabilidade da Pró-Reitoria Estudantil (Proest), com regras prevista em edital. A Bolsa de Permanência Universitária tem o valor mensal bruto de R$ 400, que será depositado diretamente em uma conta pessoal do estudante e terá a duração de dez meses.

De acordo com o edital, não poderão participar da seleção os estudantes que são bolsistas de outros programas, como PROBIC, PIBIC, PET e Extensão, ou que recebam outro tipo de auxílio da universidade. Conforme as regras, é necessário que o candidato esteja matriculado e frequentando regularmente um curso de graduação presencial na Uncisal.

No processo de seleção, será levado em consideração o Cadastro Único do Discente em Situação de Vulnerabilidade Socioeconômica (CADIS), que deverá servir como um instrumento classificatório para os projetos a serem executados em 2018.

Os selecionados para o programa deverão participar de eventos de forma obrigatória ou convocatória pelas pró-reitorias Estudantil ou de Extensão como monitores; em eventos destinados aos bolsistas; da Semana da Cultura; e do Congresso Acadêmico da Uncisal.

CONFIRA O EDITAL:

EDITAL_CADIS_2018