Termina nesta quinta-feira prazo para inscrições na Uncisati

Terminam nesta quinta-feira (8) as inscrições para ex-alunos interessados no programa Universidade Aberta à Terceira Idade (Uncisati), desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). No total, são ofertadas 402 vagas, distribuídas em diversas oficinas.

Os candidatos devem se dirigir ao “Mega Auditório” da Uncisal, localizado no primeiro andar do prédio-sede, de 8h às 12h e de 13h às 16h. Nesta primeira etapa, apenas ex-integrantes da Uncisati poderão se inscrever. O prazo para alunos novatos tem início somente no dia 20 e segue pelos dias 21 e 22 de fevereiro.

Para a inscrição é necessário que os candidatos indiquem a oficina de interesse, apresentem ficha de inscrição preenchida e retirem o boleto de pagamento – que deverá ser pago até dia 10 de fevereiro e apresentado até o dia 16 de fevereiro na Pró-Reitoria de Extensão, que fica localizada no 3º andar do prédio-sede.

Serão ofertadas oficinas de informática, alongamento, bijuterias, bordados, dança sênior, danças circulares, medicina natural, tecnologias móveis, envelhecimento ativo, equilíbrio e postura, exercícios físicos, ginástica localizada, inclusão digital, meditação, ponto cruz, orientação práticas para o cuidador e pintura em vidro.

O ano letivo terá início no mês de março e deve seguir até novembro, com recesso em julho. As oficinas tem carga horária semanal de uma a duas horas. O recebimento do certificado de participação está condicionado a assiduidade de no mínimo 75% de presença.

O PROGRAMA

A Universidade Aberta à Terceira Idade é pioneira em Alagoas. O programa iniciou suas primeiras turmas em agosto de 2006 e oferece anualmente vagas em diversas oficinas, cumprindo a missão da universidade que é integrar o ensino, a pesquisa e a extensão.

CONFIRA O EDITAL:

Edital_UNCISATI_2018