SVO realiza palestra sobre “Ética no Luto”

SVO realiza palestra sobre “Ética no Luto”

 

por João Roberto Andrade
Estagiário

 

Nesta sexta-feira (05), às 14h, foi realizada a palestra “Ética no Luto”, no auditório do Serviço de Verificação de óbito (SVO) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

A palestrante foi a Psicóloga Rosângela Maria da Silva, do apoio Sócio-Familiar, que tratou sobre a ética, o luto, e a importância de ter empatia com o sofrimento do próximo.

A organização do evento ficou por parte do Núcleo de Gestão de Pessoas do SVO. Palestras como essa são sempre realizadas, de acordo com a necessidade que é observada pelos gestores.

Segundo Fátima Cavalcante, Coordenadora de Gestão de Pessoas do SVO, o objetivo da palestra é o de informar os servidores da instituição sobre a ética no momento do luto, ou seja, no momento da chegada do corpo ao SVO.

“É preciso ter ética para que qualquer informação sobre o óbito de algum indivíduo seja distribuída somente pelo médico, pois ele é o único que pode dar esclarecimentos para a família. Dessa forma, evitamos que informações erradas sejam disseminadas”, disse.

Confira mais fotos do evento:

abril 5, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Roberto Barbosa