Sistemas para Internet passará por primeira avaliação externa para reconhecimento de curso

Patrícia Barros

No período de 20 a 22 de maio, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) recebe a visita de uma Comissão de Avaliação Externa para o reconhecimento do curso Sistemas para Internet. A primeira atividade da comissão será uma reunião com dirigentes da Uncisal e coordenação de curso, para os encaminhamentos gerais que envolvem a avaliação.

Serão realizadas atividades internas para verificação documental, além de visitas às instalações físicas da Uncisal, como Controle Acadêmico, Biblioteca, laboratórios, salas de aula, salas de professores, áreas de convivência e demais dependências de uso do curso.

A comissão também reunirá com a Comissão Própria de Avaliação(CPA), o NDE, corpo docente e corpo discente. Caberá à comissão de avaliação fazer a síntese dos aspectos avaliados e elaboração do Relatório de Avaliação.

O professor Paulo Henrique, coordenador do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet da Uncisal, destacou que o reconhecimento de curso é um processo natural em todo curso superior. “Nós, enquanto coordenação de curso, NDE, professores e o Centro de Tecnologia da Uncisal, estamos empenhados desde o surgimento do curso de Sistemas para Internet em proporcionar uma formação de qualidade para os alunos. Durante a avaliação vamos apenas mostrar todo o trabalho que tem sido feito ao longo dos dois últimos anos, e estamos agora em reta final na conferência e organização de toda a documentação necessária”, disse o coordenador.

maio 16, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Eduardo Almeida