Reitora visita a Universidade do Minho

A Reitora da Uncisal, Rozangela Wyszomirska, integrante da Comitiva Internacional da ABRUEM visitou no dia 8 as instalações da Universidade do Minho (UM), em Braga.

Fundada em 1983, a UM tem como missão gerar e difundir conhecimento, promovendo a educação superior e contribuindo para a construção de um modelo de sociedade baseado em princípios humanistas, nos quais o saber, a criatividade e a inovação são fatores de crescimento, desenvolvimento sustentável, bem-estar e solidariedade.

“Essa Universidade é muito importante, pois tem área de ciências da saúde. Além disso, ela é avançada em áreas como biotecnologia, engenharia de materiais, próteses, o que nos interessa”, comentou a Reitora da Uncisal.

Após a visita a UM, a comitiva segue para Porto, cidade conhecida mundialmente pelo vinho e pelo patrimônio histórico. Lá, a delegação fica até o dia 11. Durante as visitas realizadas, além de conhecer um modelo de educação superior diferente do nacional, os integrantes da comitiva, trabalham para que acordos entre as IES brasileiras e portuguesas sejam fechados.

Para o presidente da ABRUEM, Antonio Joaquim Bastos da Silva, durante esta viagem, certamente convênios que favoreçam a mobilidade acadêmica e o intercambio cultural irão acontecer. “Em outras ocasiões, como na viagem a Espanha, acordos foram fechados, e tenho certeza, que em Portugal não será diferente”, destacou Bastos da Silva.

Fonte: Abruem

junho 10, 2011 · 14.716 Comentários