Reitora empossa novos coordenadores de Núcleos

Gabriela Flores

Nesta segunda-feira, dia 19, a Reitora da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) Rozangela Wyszomirska, empossou os novos coordenadores de Núcleos da instituição. A solenidade aconteceu no gabinete da reitoria, no prédio sede da instituição, no Trapiche da Barra.

Na oportunidade tomaram posse  Ana Raquel de Carvalho Mourão, Coordenadora do Núcleo de Ciências Humanas, Sociais e de Políticas Públicas do Centro de Ciências Integradoras (CCI); Elenildo Aquino dos Santos, Coordenador do Núcleo de Saúde do Adulto e do Idoso do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Adriana de Medeiros Melo, Coordenadora do Núcleo de Saúde Materno-Infantil e do Adolescente do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Alberto Monteiro Peixoto, Coordenador do Núcleo de Propedêutica e  Terapêutica e Áreas Temáticas Específicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS); Tito Lívio Ribeiro G. do Nascimento, Coordenador do Núcleo de Educação à Distância do Centro de Educação à Distância (CED) e Helena Rodrigues Câmara, Coordenadora do Núcleo de Tecnologias de Informação do Centro de Educação à Distância (CED).

A reitora, destacou alguns momentos da história da Uncisal  e pontuou “os desafios enfrentados pela atual gestão na construção de uma nova estrutura acadêmica cujos passos são trilhados com a participação da comunidade universitária com trabalho e integração”, afirmou Rozangela.

Muitos paradigmas foram quebrados, destacou o vice-reitor Paulo Medeiros que elogiou a “determinação e coragem dos novos coordenadores em assumir os desafios na participação da vida universitária”.

A disponibilidade e o engajamento dos candidatos eleitos foram destacados também pela pró-reitora de Gestão de Pessoas, Alynne Acioli. Representando os empossados, Elenildo Aquino, coordenador do Núcleo de Saúde do Adulto e do Idoso do Centro de Ciências da Saúde (CCS),  falou sobre a importância de participar ativamente das atividades da universidade e disse que espera contribuir com a academia.

O novo coordenador do Núcleo do Núcleo de Propedêutica e  Terapêutica e Áreas Temáticas Específicas do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Alberto  Monteiro afirmou que “é muito importante como docente estar perto e participar da gestão da Universidade”.

Presente à solenidade, a gerente do Centro de Ciências Integradoras (CCI), Simone Schwartz Lessa fez uso da palavra  destacando a iniciativa dos candidatos na certeza que irão fortalecer a Uncisal

Também estiveram presentes à solenidade a gerente do Centro de Ciências da Saúde, Sandra Zimpel, o coordenador do curso de Terapia Ocupacional, Augusto César Alves de Oliveira , a chefe de gabinete, Fernanda Kelly Farias, além de convidados.

junho 19, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Gabriela Flores