Reitor faz abertura do I Simpósio Multiprofissional na Atenção à Criança com Deficiência

Gabriela Flores

Com o objetivo de promover o debate sobre a microcefalia, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza nesta quinta-feira, dia 09 e na sexta-feira, dia 10 o I  Simpósio Multiprofissional na Atenção à Criança com Deficiência – Novos Desafios no Atendimento à Criança com Microcefalia.

Na solenidade de abertura, que aconteceu nesta manhã no Maceió Mar Hotel, o reitor da Uncisal, professor Henrique Costa pontuou a importância do evento e destacou a relevância da instituição nas ações voltadas à atenção das pessoas portadoras da síndrome congênita.

O pró-reitor de Extensão, George Márcio abordou a importância dos programas de extensão e o impacto positivo que eles promovem na sociedade. Já coordenadora do Centro Especializado de Referência (CERIII), Janaína Cajueiro comentou que o “este e um momento especial para dividir experiências e complementar conhecimentos”.

Renata Bulhões, da Superintendência da Pessoa com Deficiência (SUPED/AL) mostrou  um panorama sobre os casos de síndrome congênita no Estado e as ações voltadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As inscrições, que são gratuitas, podem ser efetuadas no site: http://simposio-microcefalia.tk/index.php

DIA 10 DE NOVEMBRO 2017

8H-8H40 – Palestra: Atualização sobre os aspectos clínicos da Síndrome Congênita do Zika vírus e repercussões para o desenvolvimento neuropsicomotor das crianças com microcefalia.

08h40-09h40 – Palestra: Desafios da Saúde Pública na Intersetorialidade: Construindo caminhos para atenção à saúde da criança com Microcefalia

9H40-10h Intervalo

10H-12H – Oficinas

. Adequação postural e Adaptações de baixo custo