Regulamento estabelece normas para eleição de reitor e vice-reitor

Gabriela Flores

A Comissão Eleitoral designada pela Portaria GR Nº 179 de 16 de junho de 2017, publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas em 19 de junho de 2017, republicada por incorreção no Diário Oficial do Estado de Alagoas em 28 de junho de 2017, divulgou nesta segunda-feira, dia 17, o regulamento que estabelece as normas para a realização de consulta à comunidade universitária, visando a escolha de nomes para exercício dos cargos de Reitor e Vice-Reitor da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) para o quadriênio 2017-2021.

As inscrições das chapas acontecem entre esta terça-feira, dia 18 a quinta-feira, dia 20 de julho, das 8h às 14h, na sala da Comissão Eleitoral.  O período de campanha inicia à 00:00h do dia 28 de julho até às 23:59h do dia 28 de agosto.

A consulta à comunidade universitária será no dia 30 de agosto das 7h às 20h, no Prédio Sede da Uncisal, no Hospital Escola Dr Hélvio Auto – HEHA, no Hospital Escola Portugal Ramalho – HEPR, na Maternidade Escola Santa Mônica – MESM e Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora – ETSAL; das 9h às 16h nas cidades Polos de Educação à Distância – EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.

A apuração, caso a votação ocorra com a utilização de urnas eletrônicas, esta se dará no dia 30 de agosto de 2017, após a chegada de todas as urnas; caso a votação ocorra por cédulas, será no dia 31 de agosto de 2017, às 8h, no mini auditório Emil Burihan.

Segundo turno

Em caso de existência de mais de duas chapas inscritas e a não obtenção de mais de 50% de votos válidos por nenhuma delas será realizado um segundo turno ao qual concorrerão as duas chapas mais votadas.

No caso do segundo turno, a consulta à comunidade universitária se dará no dia 13 de setembro, das 7h às 20h, no Prédio Sede, no Hospital Escola Dr Hélvio Auto – HEHA, no Hospital Escola Portugal Ramalho – HEPR, na Maternidade Escola Santa Mônica – MESM e Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora – ETSAL; das 9h às 16h nas cidades Polos de Educação à Distância – EAD, localizadas em Arapiraca, Maragogi e São José da Laje.

A apuração, caso sejam utilizadas urnas eletrônicas será no dia 13 de setembro de 2017, após a chegada de todas as urnas; caso a votação ocorra por cédulas, será no dia 14 de setembro de 2017, às 8h. Em ambos os casos, a apuração se dará no Mini Auditório Emil Burihan, localizado no térreo do Prédio Sede da Uncisal.

RESOLUÇÃO CONSU Nº 15-2017 – Estabelece normas regulamentares para o processo de consulta para Reitor

julho 17, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Gabriela Flores