Progesp promove curso de cerimonial e protocolo

por Gleydson Monteiro
Estagiário da Sudes/Progesp

A Supervisão de Desenvolvimento de Pessoas (Sudes) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) promoveu, nos dias 25 e 27 de março e 01 de abril, o  curso de cerimonial e protocolo, e foi ministrado pelas cerimonialistas Fátima Leobino, Maria do Carmo Leite e Maria do Carmo Silva da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).

Foram abordados conteúdos como:  bandeiras e hinos, organização, roteiro de cerimonial “script”, palestras, inaugurações e posses, composição de autoridades na mesa em diferentes eventos. Também foram destacados ordem de precedência de autoridades, ordem dos discursos, decretos e uso de protocolo, expressões de tratamento para autoridades e convidados, cumprimento à autoridades e convidados, comunicação com autoridades e convidados, vivência prática de organização de cerimonial e protocolo.

O intuito da capacitação foi atualizar a nova equipe de cerimonialistas da Instituição, e contou com a presença do Gerente de cerimonial, David Silva, e das servidoras Andréa Gleyce e Josineide da Silva.

Importância do Cerimonial

A presença do Cerimonial em qualquer Evento garante a ordem do Ritual, dá segurança e confiança ao Gestor Maior e, ou Presidente da Solenidade.

Partindo do princípio de que o Cerimonial é de extrema importância em todas Instituições Públicas ou Privadas, ressalta-se que sua atuação demonstra o zelo, o valor e, sobretudo, o compromisso destas, com a Sociedade e seu Público Alvo.

abril 4, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida