Profissionais da Uncisal participam da 1ª capacitação para o Guia de Serviços

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) está mais perto de ter seus serviços catalogados no Guia de Serviços do governo de Alagoas. Nesta segunda-feira (26) foi realizada a primeira capacitação para os servidores das unidades responsáveis por inserirem as informações no Guia. O treinamento foi feito por Erika Saturnino e Danila Feitosa, ambas da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Lançado pelo Governo de Alagoas em janeiro de 2017 com o objetivo de facilitar o acesso a informações sobre todos os serviços públicos utilizados pela população, o Guia de Serviços está na última etapa e se prepara para catalogar mais de 600 serviços da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com Svetlana Barros, responsável pela área de Governança da Uncisal e pela participação da Universidade no Guia de Serviços, a instituição está cumprindo todas as etapas de capacitação e treinamentos e treinamentos oferecidos pela Seplag.

“Na próxima semana teremos a segunda capacitação. O Hospital Escola Hélvio Auto será a primeira unidade da Uncisal a inserir seus serviços no Guia. A previsão é que até o final de abril todos os serviços da Uncisal já estejam cadastrados no Guia”, destacou Svetlana Barros

O Guia de Serviços do Governo de Alagoas já está no ar através do endereço www.servicos.al.gov.br e já possui diversas informações como endereço de órgãos estaduais, emissão de documentos, dados sobre taxas de serviços, horário de funcionamento de secretarias, entre outros. A Uncisal terá um papel importante no Guia de Serviços, já que serão mais de 600 serviços só da instituição e suas unidades de saúde.

março 26, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: patricia