Professores da Uncisal defendem com êxito teses de doutorado

Entre os dias 8 e 14 de junho, cinco professores da UNCISAL defenderam, com êxito, a tese de Doutorado no DINTER celebrado entre a UNCISAL e a UNIFESP no Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências. As bancas avaliadoras contaram com a presença de professores da UNCISAL  e de docentes externos, oriundos  da UFAL, CESMAC, UNIT, UFF e UNIFESP. O corpo docente da Universidade se engrandece com a titulação dos seguintes professores:

1. Vivian Sarmento de Vasconcelos, com a tese “Suplementação de Ácidos Graxos Poliinsaturados para o tratamento de pacientes com Epilepsia Refratária”;
  2. Edna Pereira Gomes de Morais, com a tese “Efeito da goma de mascar para o restabelecimento da função intestinal após cesariana: revisão sistemática da literatura”;
  3. Maria do Desterro da Costa e Silva, com a tese “Fatores de risco associados à incapacidade funcional entre idosos residentes no Estado de Alagoas, Brasil”;
  4. Sandra Adriana Zimpel, com a tese “Terapias Complementares e Alternativas no alívio da dor pós-cesariana: Revisão Sistemática da Literatura e Metanálise”;
  5. Adriana de Medeiros Melo, com a tese “Impacto do Método Canguru em recém-nascidos de baixo peso”.

A PROPEP/ UNCISAL se congratula com os professores nesse momento especial de êxito e reconhecimento de suas trajetórias acadêmico-científicas! Até setembro deste ano teremos mais quatro docentes vinculados a esse mesmo Dinter defendendo suas teses.

Também concluiremos ainda neste ano o Dinter em Saúde Materno Infantil IMIP/ UNCISAL, com oito professores de diferentes Núcleos, que contribuirão para o fortalecimento  do corpo de pesquisadores  desta universidade.

*com informações da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação

junho 14, 2017 · Não é possível comentar