PROEX lança enquete para definir tema do Cacun 2018

Bruna Albuquerque

A última edição do Congresso Acadêmico da Uncisal (Cacun) aconteceu há pouco mais de um mês, mas os preparativos para o evento do próximo ano estão a pleno vapor. E, para definir o tema do Cacun 2018, a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) lança uma enquete para ouvir a comunidade acadêmica.

A proposta da PROEX é ouvir a opinião dos alunos para que a Comissão Organizadora do Cacun possa planejar um congresso com tema que contemple as suas necessidades. Para participar, é necessário apenas que os estudantes acessem o endereço https://goo.gl/M5r92b e votem.

Os temas propostos são “Mercado de trabalho e novos desafios”; “Trabalhabilidade”; “Responsabilidade Ambiental”; “Cultura e Arte”; e “Promoção à Saúde”. Os estudantes poderão votar até a manhã da próxima quarta-feira.

“Esperamos que, por meio da enquete, a gente consiga buscar do público-alvo aquilo que ele quer ver no congresso acadêmico, para, a partir de então, construir um evento em cima das necessidades da comunidade”, enfatiza o pró-reitor de Extensão George Souza.

De acordo com ele, a ideia para o Cancun 2018 é realizar um evento que também agregue a comunidade externa, para que a Uncisal possa mostrar o que ela tem de bom tanto no ensino quanto na pesquisa e extensão. “Queremos fazer um congresso acadêmico mais inclusivo e com responsabilidade socioambiental”, expôs.

O Cacun 2018 está previsto para acontecer no final do mês de setembro e contará com uma nova roupagem. “Além de ser um evento científico, queremos nessa edição que ele tenha um aporte cultural maior, com expressões culturais e artísticas”, conta.

dezembro 5, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Bruna Albuquerque Correia