Pró-Reitoria de Ensino e Graduação divulga calendário acadêmico 2018

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) divulgou, nesta sexta-feira (18), o calendário acadêmico 2018. Nele, a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg) aponta os dias letivos e indica as principais atividades que serão desenvolvidas na instituição ao longo do próximo ano.

De acordo com o assessor técnico Alberto Monteiro, o calendário prevê 100 dias letivos no primeiro semestre e outros 100 dias letivos no segundo semestre de 2018. A quantidade de dias e horas/aula atende o que determina a legislação e passou pela avaliação do Conselho Superior Universitário.

A principal mudança em relação ao calendário acadêmico de 2017, segundo o assessor, diz respeito aos períodos de recesso no final dos semestres. Os estudantes devem contar com três semanas de recesso no mês de julho e encerrar as atividades do segundo semestre no início do mês de dezembro.

Alberto Monteiro explica que o calendário acadêmico é definido após análise dos membros do Conselho Universitário. A proposta inicial é elaborada pela Pró-Reitoria de Ensino e Graduação e encaminhada para a Câmara Acadêmica do Conselho. Só após aprovação é que o cronograma é votado.

“Existe uma proposta inicial por parte da Proeg, que é feita em função de um estudo que se faz. Nós analisamos os feriados e os eventos que vão ocorrer durante um ano. Também temos que atentar para a legislação, que diz que existe uma quantidade de dias letivos ao longo do ano. Essa proposta segue para Câmera Acadêmica, que dá o parecer dela e encaminha para o Consu. O Conselho aprova ou pede retificação. Neste caso, o calendário foi aprovado”, conclui.

CONFIRA O CALENDÁRIO:

Calendário Acadêmico 2018