Prévias carnavalescas animam servidores e estudantes da Uncisal

Patrícia Mendonça*

O hall de entrada do prédio-sede da Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) foi tomado pelo frevo, maracatu, samba no pé e sorrisos durante a prévia carnavalesca que aconteceu na tarde desta quinta-feira (8), promovida pelo Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (NEQVIT).

Os servidores fizeram bonito. Fantasiados e cheios de alegria, contagiaram os estudantes que participaram da folia. E para fazer jus a dedicação dos festeiros, houve um concurso de melhor fantasia. Os vencedores foram avaliados nas categorias: criatividade, animação e originalidade.

Joana Darc, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp), venceu o concurso na categoria feminina. A finalista esteve fantasiada de porta-bandeira. Já na categoria masculina, Thaynnan França, da Gasad, levou o prêmio. Ele se fantasiou de Aladim.

Na oportunidade, o Maracatu Ganga Zumba fez a sua primeira apresentação nos salões da Uncisal, já demonstrando o sucesso do projeto que foi lançado ainda este ano. O mestre de maracatu Júlio Andrade aproveitou para convidar a comunidade acadêmica e a população de uma maneira geral para se unirem ao projeto percussionista que tem como objetivo conhecimento científico alinhado a cultura popular.

O reitor Henrique Costa prestigiou o festejo e desejou a toda a comunidade acadêmica um feliz carnaval.

*estagiária, sob a supervisão da coordenação

CONFIRA IMAGENS DA FESTA:

fevereiro 8, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: patricia