Pesquisadora da Uncisal participa de conferência internacional

Por João Paulo Alves
jornalista

A pesquisadora e professora doutora Angela Lima Peres, da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), participou da 20ª edição da Conferência Internacional Sobre Sistemas de Informação Empresarial (Iceis), em Portugal. O evento, realizado entre os dias 21 e 24 de março, reuniu pesquisadores, engenheiros e profissionais de todo mundo interessados nos avanços e aplicações de negócios dos Sistemas de Informação.

O artigo intitulado “Aspects of User Experience Maturity Evolution of Small and Medium Organizations in Brazil” foi apresentado por Angela em co-autoria com o professor doutor Alex Sandro Gomes, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A pesquisa investiga aspectos da evolução prática do usuário em projetos de pequenas e médias organizações brasileiras, além das relações e dimensões dos modelos estudados com a maturidade e experiência do usuário.

Angela também coordenou uma sessão na Conferência, onde foi abordada a interação humana com o computador.

Segundo a professora, “a conferência permite não só assistir apresentações de altíssimo nível sobre temas como internet das coisas, o futuro das cidades conectadas e segurança, mas também  temos a oportunidade de conhecer pesquisadores de diversos países, o que pode resultar parcerias em projetos de pesquisa para a Uncisal”, esclarece.

O doutorado da professora Angela foi em Ciências da Computação e a linha de pesquisa envolveu a área de interação humana com o computador. A docente estudou métodos para tornar as experiências de uso de aplicações em computadores mais satisfatórias e que permitem a criação de novos modelos para que as empresas ganhem mais maturidade no processo de incorporação dessas metodologias.

março 28, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Paulo Alves