Pesquisador americano participa de Congresso de Microcefalia e Audição

Pesquisador americano participa de Congresso de Microcefalia e Audição

 

John Grose (de camisa azul, ao centro) é recepcionado por integrantes do CIMA

Eduardo Almeida

Ligado à Universidade da Carolina do Norte, o pesquisador americano John Grose é um dos palestrantes do I Congresso Internacional de Microcefalia e Audição (CIMA), que acontece em Maceió até o próximo sábado (25). O evento reúne especialistas de instituições brasileiras e americanas no Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro de Jatiúca.

Grose vai abordar os chamados “potenciais evocados auditivos”, ou seja, o potencial elétrico auditivo a partir de um estímulo. A palestra “Avaliação objetiva da função auditiva usando sons complexos” está prevista para acontecer entre as 17h30 e as 18h30, no Auditório Pontes de Miranda, e contará com tradução simultânea de um intérprete.

O pesquisador afirma que a expectativa é colaborar com o conhecimento de profissionais e estudantes que atuam tanto na área da audiometria como com pacientes que têm a Síndrome Congênita do Zika Vírus. No Brasil, Grose se apresentou até então em eventos científicos realizados nas cidades do Recife e de Florianópolis.

John Grose é um dos palestrantes do I Congresso Internacional de Microcefalia e Audição

O presidente do Congresso, professor Pedro de Lemos Menezes, destaca que o evento é aberto a todos os profissionais da área de saúde e que vai buscar estabelecer um protocolo único para o Brasil. Um dos diferenciais do CIMA, de acordo com ele, é a possibilidade da participação de mães de crianças com microcefalia.

“Nesta quinta acontece o pré-congresso, mas amanhã a gente inicia a programação oficial. À noite, haverá a abertura solene. O evento segue até o próximo sábado. Paralelo ao Congresso Internacional de Microcefalia e Audição, haverá o I Congresso de Medicina do Cesmac. Ainda é possível se inscrever e todos os profissionais da saúde podem participar”, destaca.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Pedro de Lemos Menezes ministra minicurso, nesta quinta-feira, durante pré-congresso

PRÉ-CONGRESSO

Na tarde desta quinta-feira, Pedro de Lemos Menezes ministrou o minicurso “Biofísica dos Potencias Evocados Auditivos”. O curso aconteceu no Mini Auditório Emil Burihan, no prédio-sede da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

O CIMA

O Congresso é uma realização do LATEC (Laboratório de Audição e Tecnologia) e promovido pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), Centro Universitário Cesmac e Universidade Estadual Paulista (Unesp) e vai contar com oficinas, mesa-redonda, palestras e programação voltada para mães de crianças com microcefalia.

novembro 23, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Bruno Almeida dos Santos