NQVT anuncia a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

João Roberto Barbosa
Estagiário

O Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (NEQVT), em conjunto com a Supervisão de Atenção à Saúde e Bem Estar (Sasbem), da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) anuncia que do dia 09 ao dia 17 de outubro haverá a II Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho.

O evento irá contar com diversas palestras sobre temas envolvendo qualidade de vida, stress no trabalho, alimentação, inteligência emocional, depressão, dentre outros assuntos importantes e imprescindíveis para qualquer trabalhador. A realização ficou por parte da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa).

A abertura na terça-feira (9) na Uncisal. O segundo dia (10) será dividido em palestras pela manhã na Maternidade Escola Santa Mônica (Mesm) e outras que irão ocorrer à tarde no Hospital Escola Helvio Auto (HEHA), que irá durar a tarde toda e será intercalado por um coffee break. Por fim, no dia 17, a semana se encerra na Escola Técnica de Saúde de Alagoas (ETSAL).

Confira abaixo a programação completa:

09/10 Terça-feira (manhã)
Local: Uncisal
Abertura: 9h
09:30 Palestra Qualidade de vida e controle de Stress no trabalho, com a Psicóloga Karoline Félix
10h Palestra sobre tabagismo, com a Pneumologista Dra. Cristiane Maria Veiga da Silva
10:30 Palestra sobre Câncer de mama – outubro rosa, com a Auxiliar de Enfermagem  Silvia Maria Gomes Nascimento
Integra Saúde – NAISST
Voz e violão – Thiaguinho Terto

10/10 Quarta-feira (manhã)
Local: Mesm
8h café da manhã