Novembro Azul: alunos de enfermagem realizam ação no prédio sede

Considerando que o mês de novembro é marcado por diversas campanhas para alertar os homens sobre os cuidados e riscos sobre determinados tipos de câncer, alunos do curso enfermagem da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), participaram na manha desta quarta-feira,08, de  uma ação com intuito de divulgar a campanha de conscientização e prevenção às doenças masculinas, com ênfase nos exames preventivos e diagnóstico do câncer de pênis e próstata .

Os estudantes junto com a sua orientadora, a professora Maria Rosa, abordaram alunos, professores e funcionários para expor as informações e importância da campanha, tirando dúvidas sobre a doença e as diversas formas de prevenção. Houve também distribuição de preservativos e aferição da pressão arterial.

O evento aconteceu no hall central da Universidade, no Trapiche da Barra.

novembro 8, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Gabriela Flores