NOTA – Informação sobre bonificação no vestibular Uncisal 2018

NOTA – Informação sobre bonificação no vestibular Uncisal 2018

Sobre a Informação do Tipo de Bonificação Constante no Cartão de Inscrição – PROSEL/UNCISAL 2018

 DOS FATOS:

Tendo recebido vários questionamentos, relatados por e-mail, de alguns candidatos que supostamente teriam direito a bonificação prevista no Edital PROSEL/UNCISAL 2018, e que em seus cartões de inscrição emitidos a partir de 01/12/2017, os mesmos estão observando que não consta a informação desta escolha que, segundo os mesmos, foi realizada no momento da inscrição, mas que, pelo contrário, apresenta a seguinte informação “não optante pela bonificação”. Os supostos prejudicados por uma possível falha do sistema solicitaram providencias a esta COPRES.

DA AVALIAÇÃO DOS FATOS:

1- A equipe de suporte técnico do PROSEL/UNCISAL 2018, após minuciosa avaliação do sistema de inscrições disponibilizado aos candidatos através do endereço http://vestibular.uncisal.edu.br , não observou quaisquer inconsistências no Sistema de Inscrições que possam ter modificado as opções feitas pelos candidatos, deste modo, afirmamos de forma incisiva que não houve alterações das informações prestadas pelos candidatos em suas respectivas inscrições no PROSEL/UNCISAL 2018.

2- Para avaliação do pedido na forma do Edital PROSEL/UNCISAL 2018, destacamos os itens abaixo, vejamos:

4.6.1 Todos os candidatos também deverão informar, no sistema de inscrição da UNCISAL, a(s) Instituição(ões) de ensino onde estudou em cada série dos últimos quatro anos do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) e nas séries do Ensino Médio (1º ao 3º ano), assim como seu(s) respectivo(s) município(s), estado(s) e a(s) sua(s) natureza(s) (Pública ou Privada).

4.6.4 Uma vez efetuado o pagamento da inscrição, não será realizada, sob qualquer alegação, a alteração das informações referentes aos cursos (primeira e segunda opção), a língua estrangeira (inglês ou espanhol) e a adesão às cotas (optante ou não optante) e a opção pela bonificação na nota final.

4.6.5 Caso o candidato tenha efetuado o pagamento da inscrição e deseje fazer uma nova inscrição, deve seguir todos os procedimentos previstos nos subitens 4.1 e 4.2 e efetuar um novo pagamento, nos termos dos subitens 4.4 e 4.5.

4.8 O sistema de inscrição da UNCISAL possibilita o acompanhamento da situação da inscrição do candidato, disponibilizando-lhe o comprovante de inscrição. É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento das informações disponibilizadas acerca deste Processo Seletivo no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br.

4.9 As orientações e os procedimentos adicionais a serem seguidos para realização da inscrição estarão disponíveis no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br.

4.13 É de responsabilidade exclusiva do candidato o preenchimento correto do formulário de inscrição, assumindo, portanto, as consequências por quaisquer informações incompatíveis com seus dados pessoais.

4.15 Antes de efetuar a inscrição e/ou o pagamento da taxa de inscrição, o candidato deverá tomar conhecimento do disposto neste Edital e em seus Apêndices, certificando-se de que preenche todos os requisitos exigidos. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração, nos termos do subitem 4.6.3.

4.17 A inscrição implica o conhecimento e a aceitação expressa das condições estabelecidas neste edital e demais instrumentos reguladores, dos quais o candidato não poderá alegar desconhecimento.

4.18 A confirmação da inscrição do candidato, por meio do seu comprovante de inscrição, estará disponível no endereço eletrônico http://vestibular.uncisal.edu.br, no prazo máximo de 72 (setenta e duas) horas após o pagamento da taxa de inscrição realizada pelo candidato. É de responsabilidade exclusiva do candidato o acompanhamento de sua inscrição junto ao sistema de inscrição da UNCISAL.

DO PARECER:

A comissão do PROSEL/UNCISAL 2018, com fulcro no parecer técnico da assessoria de informática e nos itens editalícios anteriormente mencionados, resolve não acolher as solicitações e questionamentos conforme a inicial. Desta maneira, mantendo o rito do processo na forma pela qual os candidatos optaram.

Alberto Monteiro Peixoto

Presidente da COPRES

 

CONFIRA O DOCUMENTO OFICIAL DA PROEG:

Sobre a Informação do Tipo de Bonificação Constante no Cartão de Inscrição – PROSEL-UNCISAL 2018

dezembro 12, 2017 · Não é possível comentar
Publicado  em: Noticias  Por: Tiago Nogueira