Naps oferece momento para a prática da meditação

João Paulo Alves
jornalista
joao.alves@uncisal.edu.br

O Núcleo de Apoio Psicopedagógico e Social (Naps) ligado à Pró-Reitoria Estudantil (Proest) da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) disponibiliza para todos os alunos da instituição a prática da meditação.

Os encontros acontecem todas as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30, na Sala de Cinesiologia (térreo do prédio Sede).

A meditação é uma técnica milenar que foi reconhecida em março de 2017, pelo Ministério da Saúde, como Prática Integrativa e passou a ser um dos serviços oferecidos pelo SUS.

Segundo o psicólogo do Naps responsável pelo projeto, Bryan Andrade, a prática da medicação entre os discentes pode auxiliar em seus processos pessoais diante dos desafios acadêmicos, “além de promover o autoconhecimento e minimizar o estresse do cotidiano dentro da universidade”, pontua.

Meditar em grupo é também uma forma de oportunizar o encontro entre os estudantes, o que facilita a construção de vínculos sociais capazes de promover suporte social.

Clique aqui e conheça o Naps.

Não deixe de participar!

Número de vagas: 20 por sessão.

Facilitadora: Schirlley Torres de Oliveira Cerqueira, empresária, psicóloga e terapeuta holística (complementar). Tem como prática terapêutica diversas terapias complementares tais como: meditação, reiki e Constelação Sistêmica Familiar.

*Para mais informações, por gentileza, falar com o psicólogo Bryan Andrade: (82) 3315-6726.

outubro 31, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Paulo Alves