Minicurso, palestra e mesa redonda movimentam 79ª SBEn

FOTO: JOÃO ROBERTO BARBOSA

Com uma programação que inclui palestras, mesas redondas e minicursos, a 79ª Semana Brasileira de Enfermagem tem movimentado a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). O evento segue até o próximo sábado, no Mega Auditório Djalma Brêda, no primeiro andar do prédio-sede.

Na manhã desta quinta-feira, a conferência “Trabalho, Reprodução Social e Crise do Capital”, ministrada pelo professor Talvanes Eugênio Maceno, do Instituto Lukács, abriu oficialmente o evento. Na oportunidade, também houve a apresentação dos novos membros da Diretoria da Associação Brasileira de Enfermagem e a comemoração do aniversário de criação do curso de Enfermagem da Uncisal.

FOTO: CORTESIA

No período da tarde, os participantes puderam acompanhara palestra “Políticas sociais na atual conjuntura: desdobramentos no contexto da saúde e da Enfermagem”, ministrada pela enfermeira Ma. Danielly Santos dos Anjos Cardoso e enfermeira. Ma. Cristine Maria Pereira Gusmão; e a mesa redonda “Os Desafios da Formação em Enfermagem no Cenário Brasileiro Ante ao Desmonte SUS e dos Direitos Sociais”, que contou com a participação da enfermeira Dra. Célia Alves Rozendo, da enfermeira Dra. Ana Carolina Santana Vieira e enfermeira Ma. Danielly Santos dos Anjos Cardoso.

Também está prevista a Assembleia Geral de Estudantes de Graduação e Nível Técnico em Enfermagem Associados à ABEn-AL. No período noturno, estão previstos minicursos.

Já para esta sexta-feira, a programação tem início com o lançamento do livro “O Movimento Participação e a Associação Brasileira de Enfermagem: uma análise sob a égide do pensamento de Antonio Gramsci”, do enfermeiro Me. James Farley Estevam dos Santos e da enfermeira Dra. Regina Maria dos Santos.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

PROGRAMAÇÃO – 79ªSBEn

Maio 17, 2018 · Não é possível comentar