Mestrado da Uncisal realiza a primeira defesa

Acom/Uncisal: ascom@uncisal.edu.br

Criado em 2017, o primeiro mestrado profissional da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) já se configura como um programa bem estruturado e com importante contribuição pedagógica, técnica e científica. No último dia 28 de junho, o mestrado em Ensino na Saúde e Tecnologias realizou a sua primeira defesa, da mestranda Silvia Pessoa de Freitas Pedrosa. Participaram do momento a Pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, Mara Ribeiro, a supervisora de Pós-graduação Stricto Sensu, Juliane Cabral, a coordenadora do Mestrado, Almira Alves, e membros da banca examinadora.

A pró-reitora de Pesquisa e Pós-graduação, prof. Dra. Mara Ribeiro, explicou que a primeira defesa do programa de mestrado tem um significado muito grande pra Uncisal e destacou o trabalho e esforço das pessoas que durante muito tempo trabalharam para a concretização do programa. “O processo de conquista desse mestrado foi longo. Antes dele foram mais duas tentativas que foram negadas, mas que nos deram experiência e amadurecimento para inscrever um projeto que realmente tivesse o mérito para ser aprovado e ser consagrado”, afirmou a pró-reitora.

Mara Ribeiro ressaltou, ainda, que a primeira defesa do mestrado contribui também para mostrar a Universidade de uma forma mais amadurecida no campo da pesquisa e da pós-graduação. “O grupo do Mestrado é um grupo que tem trabalhado com outras produções voltadas para o ensino. Ter essa primeira defesa significa a abertura de um novo extrato da Universidade, que é a pesquisa gerada de um programa Stricto Sensu da Uncisal”, completou.

A coordenadora do mestrado, prof. Dra. Almira Alves, também falou da contribuição da equipe de docentes e a dedicação do corpo discente. “Eles vestem a camisa e se empenham na produção de produtos tecnológicos e científicos que possam efetivamente contribuir com a qualidade do ensino e de vida das pessoas”, afirmou a coordenadora. Almira Alves também comemorou a primeira defesa do mestrado da Uncisal. “É o primeiro fruto e representa o empenho e dedicação de toda a equipe. Temos produzido muito e com qualidade. É um momento, portanto, de comemoração”, afirmou a coordenadora.

De acordo com a professora Dra. Juliane Cabral Silva, supervisora de Pós-Graduação Stricto Sensu da Uncisal, entre os meses de julho e agosto haverá mais 11 defesas de dissertações. “É uma consagração para a Uncisal, sendo uma grande vitória para este Programa de Mestrado (docentes e discentes), o primeiro mestrado institucional”, concluiu.

julho 5, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: patricia