Jornada Acadêmica de Enfermagem reúne professores e estudantes da Uncisal

Com a proposta de integrar professores, estudantes e colaboradores, a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realiza nesta segunda-feira (20) a I Jornada Acadêmica de Enfermagem. O evento passará a integrar o calendário anual do curso e conta com a participação de convidados externos.

A programação inclui seis minicursos e o “II Fórum de Formação em Enfermagem da Uncisal”, que nesta edição discute a “curricularização” das atividades de extensão. A atividade reúne representantes de instituições públicas e privadas de ensino superior de Alagoas que ofertam o curso de Enfermagem.

Além do Fórum de Formação, foram ofertados os seguintes minicursos:

• Aconselhamento em infecções sexualmente transmissíveis e testagem rápida;
  • Atualização em PPD;
  • Estratégias terapêuticas para o gerenciamento e conservação do sangue do paciente em situações clínicas, traumáticas, cirúrgicas e obstétricas;
  • Boas práticas neonatais;
  • Assistência de enfermagem aos pacientes com estomias intestinais e urinárias;
  • Projeto Terapêutico Singular;

Na abertura do evento, a coordenadora do curso de Enfermagem da Uncisal, Aline de Araújo Marques, deu as boas-vindas aos estudantes e ressaltou a importância de momentos como este na formação profissional. De acordo com ela, novas oficinas devem ser ofertadas para suprir as demandas do curso.

“A proposta da Jornada Acadêmica de Enfermagem é complementar a formação dos nossos estudantes. Tivemos uma grande aceitação, com mais de 200 inscrições nesta edição. Sabemos que algumas oficinas, por questões logísticas, não puderam atender à procura. Mas vamos realizar outros eventos deste tipo e proporcionar conhecimento aos nossos estudantes”, explicou Aline de Araújo Marques.

maio 20, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida