I Simpósio de Cuidado Multiprofissional em Terapia Intensiva ocorrerá nos dias 25 e 26 de outubro

Por João Roberto Barbosa
Estagiário

Nos dias 25 e 26 de outubro, haverá o I Simpósio de Cuidado Multiprofissional em Terapia Intensiva, organizado pela Turma XX de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), cujo tema será: A discussão científica acerca da complexidade do cuidado multiprofissional em terapia intensiva. O evento ocorrerá no Mega Auditório da Uncisal.

O Simpósio reunirá estudantes e profissionais de diversas áreas da saúde: Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Enfermagem, Psicologia e Nutrição. O investimento será de R$15 para acadêmicos e R$20 para profissionais. A carga horária será de 10 horas.

Durante o primeiro dia do evento, serão apresentadas uma conferência sobre estratégias para implementação do cuidado multiprofissional em terapia intensiva, e uma mesa-redonda com o tema “A paliação no contexto da equipe de saúde e a sua relação com os familiares”.

No segundo dia, haverá outra mesa-redonda, cujo tema será: “A interdisciplinaridade na Assistência ao paciente de alto risco – Mitos e verdades”. O Simpósio contará, ainda, com uma discussão multiprofissional de caso clínico; uma sessão de palestras abordando desde os conflitos éticos nas unidades de terapia intensiva até a abordagem e reabilitação no leito do paciente crítico e, por fim, uma discussão com uma Psicóloga sobre “morte e luto”.

Para mais informações, entrar em contato com: Lucas – 9 9928-0997; Karina – 9 8812-9431; João – 9 9699-4069; Tainah – 9 9665-9734; Marylia – 9 9371-9555; Clara – 9 9804-0356; Marcilene – 9 8712-8510.

setembro 20, 2018 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Roberto Barbosa