Hospital Escola Portugal Ramalho realiza mais uma edição do tradicional desfile do Maluco Beleza

Bloco desfila há 28 anos levando alegria aos usuários do hospital

Foto de arquivo

Betty Costa – Assessora de Comunicação HEPR

O tradicional Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila na quinta-feira (21), a partir das 15h30, pelas ruas adjacentes à unidade hospitalar. Há 28 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no animado bloco carnavalesco. Familiares, funcionários, convidados de outras instituições e moradores da circunvizinhança juntam-se à diversão, formando um montante de aproximadamente 3 mil foliões, numa média dos últimos anos.

O som do frevo anima o bloco, que tem como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais. “Vocês riem de mim por ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”, disse a usuária Fernanda Néris, escolhida Rainha da Primavera, na tarde de ontem, (11). Fernanda é interna da ala Vila Renascer. Já o usuário da ala Oficina da Mente, Alexandre Inácio, foi o mais votado para a escolha do Rei Momo.

Foto de arquivo

O diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que ao todo são mais de 160 pacientes que vão participar desse momento. “Além do resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço, trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou. Além dos pacientes, familiares, estudantes, residentes e comunidade também são esperados.

O veículo Jardineira também se transforma em grande atração, já que transporta usuários e servidores do hospital, com dificuldades de locomoção, em todo o percurso.As camisas serão distribuídas gratuitamente para os servidores, a partir de 13h.

A participação é franca.

fevereiro 12, 2019 · Não é possível comentar