Hospital Escola Portugal Ramalho realiza mais uma edição do tradicional desfile do Maluco Beleza

Hospital Escola Portugal Ramalho realiza mais uma edição do tradicional desfile do Maluco Beleza

Bloco desfila há 28 anos levando alegria aos usuários do hospital

 Foto de arquivo

 

 

Betty Costa – Assessora de Comunicação HEPR

O tradicional Bloco Maluco Beleza, do Hospital Escola Portugal Ramalho (HEPR), desfila na quinta-feira (21), a partir das 15h30, pelas ruas adjacentes à unidade hospitalar. Há 28 anos, os usuários do hospital vestem suas fantasias para pular no animado bloco carnavalesco. Familiares, funcionários, convidados de outras instituições e moradores da circunvizinhança juntam-se à diversão, formando um montante de aproximadamente 3 mil foliões, numa média dos últimos anos.

O som do frevo anima o bloco, que tem como carro-chefe a derrubada do preconceito aos usuários de transtornos mentais. “Vocês riem de mim por ser diferente e eu rio de vocês por serem todos iguais”, disse a usuária Fernanda Néris, escolhida Rainha da Primavera, na tarde de ontem, (11). Fernanda é interna da ala Vila Renascer. Já o usuário da ala Oficina da Mente, Alexandre Inácio, foi o mais votado para a escolha do Rei Momo.

  Foto de arquivo

O diretor-geral do HEPR, psiquiatra Audenis Peixoto, disse que ao todo são mais de 160 pacientes que vão participar desse momento. “Além do resgate da autoestima, atividades assim ajudam a situá-los no tempo e no espaço, trabalhando, principalmente, a ansiedade e a reinserção”, afirmou. Além dos pacientes, familiares, estudantes, residentes e comunidade também são esperados.

O veículo Jardineira também se transforma em grande atração, já que transporta usuários e servidores do hospital, com dificuldades de locomoção, em todo o percurso.As camisas serão distribuídas gratuitamente para os servidores, a partir de 13h.

A participação é franca.

fevereiro 12, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: patricia