Etsal realiza Colação de Grau do Visau na cidade de Matriz do Camaragibe

Sílvia Spencer
Assessora de Comunicação da Etsal

A Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (Etsal), unidade acadêmica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), realizou mais uma Colação de Grau do Curso Técnico em Vigilância em Saúde (Visau), desta vez com alunos das cidades de Matriz do Camaragibe, Porto Calvo e Passo do Camaragibe. A solenidade de Colação de Grau aconteceu no último dia 29 de agosto, no Centro Juvenil Dom Bosco, em Matriz.

Ao todo, foram 25 trabalhadores que já atuam no campo das vigilâncias e na atenção básica à saúde nos municípios acima citados. A Colação contou com a presença de Tânia Kátia de Araújo Mendes, coordenadora-geral do Visau/Etsal, familiares e amigos dos formandos, além de autoridades locais dos municípios acima citados.

Etsal vem interiorizando seus cursos nos 102 municípios de AL.

“Financiado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os cursos organizados pela Etsal são planejados com verba do Ministério da Saúde, numa parceria entre o mesmo com a Uncisal e os municípios. “A Etsal é uma escola técnica de nível médio na área da saúde, que vem ajudando a consolidar o Sistema Único da Saúde (SUS) através da qualificação de seus trabalhadores dos 102 municípios alagoanos”, salientou Tânia Kátia de Araújo Mendes, coordenadora-geral do Visau. A Etsal funciona na Rua Pedro Monteiro, no centro de Maceió.

setembro 10, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Paulo Alves