Etsal realiza capacitação para novos instrutores que atuarão no Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias (ACE)

Sílvia Spencer
Assessora de Comunicação

A Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (Etsal), unidade acadêmica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), vem realizando o curso de capacitação pedagógica para instrutores de nível superior que atuarão no Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias (ACE) em diversos municípios alagoanos, inclusive em Maceió. A capacitação vem acontecendo de 14 a 16 de março na sala de aula da Etsal.

Os novos instrutores estão sendo capacitados por Tânia Kátia de Araújo Mendes, docente do Núcleo de Educação Profissionalizante (NEP-Etsal). Todos eles atuarão nas 15 novas turmas que serão abertas para o curso, distribuídas nas cidades de Maceió, Arapiraca, Porto Calvo, Palmeira dos Indios, Palestina, União dos Palmares, Maribondo, Barra de São Miguel, Major Isidoro, Colônia Leopoldina, Taquarana e Igaci. “Capacitar os novos instrutores tem o objetivo de ensinar aos mesmos modelos metodológicos de ensino-aprendizagem cada vez mais atualizados”, ressaltou Linda Sabá, coordenadora-geral do Curso de Endemias da Etsal.

CURSOS FINANCIADOS PELO SUS

Todos os cursos são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e operacionalizados pela Etsal. No caso específico de Agentes de Combate às Endemias (ACE), podem participar apenas os profissionais que já atuam como ACE nos municípios. Desta vez, apenas nos citados acima. Os alunos que participarão do curso já estão matriculados, exceto os de Maceió que farão suas matrículas em 25, 26 e 27 de março, na Etsal, situada na Rua Pedro Monteiro, no centro de Maceió.

março 15, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Paulo Alves