Etsal inicia aulas do Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias (ACE)

Sílvia Spencer
Assessora de Comunicação da Etsal

As aulas inaugurais do Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias (ACE) já foram iniciadas em alguns municípios de AL, a começar por Maribondo, Arapiraca, Pindoba, Taquarana e Palestina. Todas elas operacionalizadas pela Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (Etsal), unidade acadêmica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Nas cidades acima citadas, as aulas estão sob a coordenação pedagógica de Solange Salustiano de Lima e de Eva Farias de Sousa, servidoras da Etsal.

Ao todo serão 15 novas turmas distribuídas nas cidades de Maceió, Arapiraca, Porto Calvo, Palmeira dos Indios, Palestina, União dos Palmares, Maribondo, Barra de São Miguel, Major Isidoro, Colônia Leopoldina, Taquarana e Igaci. “É a Uncisal capacitando os trabalhadores do SUS que já atuam como agentes de endemias em Alagoas, por meio da Etsal”, ressaltou Linda Sabá, coordenadora-geral do ACE.

Nas aulas inaugurais aconteceram rodas-de-conversa com os alunos, entrega de kits bem como de todo o material didático do curso aos mesmos. Houve intensa participação de diversas autoridades ligadas à saúde de seus municípios, que se mostraram empenhados em contribuir com a qualificação de seus servidores além de terem elogiado a qualidade e a seriedade dos cursos que estão sendo iniciados pela Etsal no interior do Estado. A Etsal funciona na Rua Pedro Monteiro, Centro de Maceió.

abril 15, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Roberto Barbosa