Etsal conclui matrículas para o Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias (ACE)

por Sílvia Spencer
Assessora de Comunicação|Etsal

A Escola Técnica de Saúde Professora Valéria Hora (Etsal), unidade acadêmica da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), conclui nesta quinta, dia quatro de abril, a matrícula para o Curso de Qualificação de Agentes de Combate às Endemias (ACE) para os servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió.

Ao todo serão 15 novas turmas distribuídas nas cidades de Maceió, Arapiraca, Porto Calvo, Palmeira dos Indios, Palestina, União dos Palmares, Maribondo, Barra de São Miguel, Major Isidoro, Colônia Leopoldina, Taquarana e Igaci. “É a Uncisal capacitando os trabalhadores do SUS que já atuam como agentes de endemias em Alagoas, por meio da Etsal”, ressaltou Linda Sabá, coordenadora-geral do ACE.

Todos os cursos são financiados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e operacionalizados pela Etsal. No caso específico de Agentes de Combate às Endemias (ACE), em algumas cidades alagoanas as aulas já tiveram início. A Etsal funciona na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió.

abril 4, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: João Roberto Barbosa