Estudantes

Núcleos

Núcleo de Apoio à Inclusão Social – NAIS

 Garantir o direito de acessibilidade de alunos matriculados regularmente nos cursos de bacharelados e tecnológicos portadores de deficiência de ordem física, emocional, cognitiva e econômica e, promover o cumprimento dos requisitos legais em conformidade com a determinação do decreto nº 5.296 de 2004.

Oferecendo apoio psicopedagógico aos alunos com deficiências emocionais e cognitivas; salas de aulas com acessibilidade acústica para alunos com deficiência auditiva; banco de dados e de informações a respeito do acesso, do ingresso e da permanência dos alunos com necessidades especiais.

A PROEST propõe ainda promover cursos de Braille e de Libras para os deficientes visuais e auditivos; criar serviços de ledores para os vestibulandos e graduando, e uma website para alunos com deficiência.

Núcleo de Apoio Psicopedagógico – N.A.P.

O apoio direto aos alunos e aos processos educativos que são desenvolvidos na universidade são feitos numa perspectiva clara de assessoramento, entendendo sempre que o trabalho psicopedagógico tem lugar num espaço partilhado com docentes e equipes, a quem cabe apoiar.

Além disso, objetiva proporcionar um efetivo apoio aos estudantes, para favorecê-los a lidar melhor com seus recursos e limites, como também a compreender como superar e/ou minimizar seus problemas e dificuldades; bem como, realizar estudos e pesquisas relacionadas ao aconselhamento, à orientação e ao acompanhamento psicopedagógico, quando necessário. 

Desse modo,o Núcleo vem buscando distinguir o aluno como pessoa, não separando o papel de aprendiz dos outros papéis formadores de sua personalidade individual e social.

Equipe NAP

LUZIENE DA SILVA SANTOS

GEDÁLIA MENDES DE SOUZA

ROSEANE DA SILVA LIMA RAPÔSO

RUBIAN BATISTA DOS SANTOS