ENSINO

Revalida

Revalidação de Diploma

Trata-se de um processo que tem como finalidade declarar os diplomas de cursos de Graduação emitidos por estabelecimentos estrangeiros de ensino superior, equivalentes aos títulos constantes no Brasil.

Atualmente a Uncisal é uma das Instituições de Ensino Superior que aderiu ao exame Revalida, e por este motivo, a Revalidação de Diploma do curso de medicina só ocorre, nesta Instituição, para os requerentes que foram aprovados nos exames do Revalida Nacional.

A inscrição para a Revalidação de Diploma dos outros cursos oferecido pela Uncisal será feita completamente nesta Instituição, mas ainda não está aberta a inscrição, visto que a resolução que normatiza o processo, está em fase de elaboração.

Procedimentos

Para os diplomas do curso Médico:

A abertura do processo de revalidação de diplomas em Medicina deverá ser iniciada exclusivamente no Sistema Revalida Nacional, no endereço eletrônico http://revalida.inep.gov.br/revalida/inscricao.

Após a finalização das avaliações no Revalida Nacional, com aprovação, o requerente deverá dar entrada na Uncisal utilizando formulário próprio, conforme RESOLUÇÃO CONSU No. 13/2014, DE 10 DE OUTUBRO DE 2014

Para os diplomas dos outros Cursos da Uncisal:

Em elaboração…

Documentação

 

a) Documento comprobatório de aprovação no Revalida;

b) Cópia autenticada em cartório do documento de identidade;

c) Cópia autenticada em cartório do Diploma de graduação a ser revalidado;

d) Cópia autenticada em cartório do histórico escolar correspondente ao Diploma a ser revalidado, com a indicação dos componentes curriculares cursados, contendo menções ou notas, carga horária plena para a integralização curricular do curso e carga horária de cada componente curricular constante do histórico escolar;

e) Cópia autenticada em cartório dos conteúdos programáticos dos componentes

curriculares cursados com aproveitamento;

f) Cópia autenticada em cartório do histórico escolar e do Certificado de Conclusão do Ensino Médio, se o curso foi realizado no Brasil;

g) Comprovante de recolhimento da taxa exigida;

h) Comprovante de quitação com o serviço eleitoral, caso seja Brasileiro;

i) Comprovante de quitação com o serviço militar, caso seja Brasileiro do sexo masculino;

j) Certificado de proficiência em língua portuguesa, para estrangeiros, emitido por instituição devidamente credenciada pelo MEC-CELPE-BRAS.

 

Contato

O contato deve ser realizado através do e-mail: revalida@uncisal.edu.br

O Tempo de resposta será, no máximo, em 3 (três) dias úteis.

Downloads