ENSINO

Controladoria Acadêmica

MATRÍCULAS

A Controladoria de Registro Acadêmico é o órgão encarregado de fazer a matrícula que vincula o aluno à Universidade e ao Curso. A admissão é feita por classificação em  Processo Seletivo, por Transferência e por Equivalência, Todas estas formas de admissão estão condicionadas à existência de vaga e às demais exigências dos respectivos editais, disponibilizados geralmente no mês de outubro de cada ano, no portal da UNCISAL.

Ao fazer a matrícula inicial junto à Controladoria, o aluno fornece dados pessoais e documentos comprobatórios da sua condição civil e educacional definidos no Edital do Concurso. Não são aceitas matrículas condicionais nem com documentação incompleta ou irregular.

A cada ano, o aluno renova sua matrícula, pela internet, no prazo prescrito no calendário acadêmico, clicando no link disponibilizado pelo módulo ALUNO do Sistema de Gerenciamento de Informações Acadêmicas.

SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE INFORMAÇÕES ACADÊMICAS – SAGU

Neste módulo, o aluno tem acesso a suas notas, pode imprimir seu Histórico Escolar ou Declarações de Vínculo, as quais, a depender da finalidade a que se destinam, necessitam ser homologadas na Controladoria Acadêmica, gratuitamente, no horário de funcionamento da UNCISAL. Históricos e declarações com assinatura digital estarão disponíveis em breve neste portal.

A Controladoria Acadêmica fornece, ainda, a pedido dos interessados, Declarações com redação especial, destinadas a planos de saúde, estabelecimentos bancários, escritórios de advocacia, TRANSPAL e Sistemas Municipais de Transporte.

REQUERIMENTO DE DIPLOMAS E CERTIFICADOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Os certificados e diplomas são emitidos pela Controladoria, ao final dos Cursos, após rigorosa conferência das informações escolares. Os documentos são registrados pela própria UNCISAL, em livros apropriados, e todas as informações pertinentes à vida civil e acadêmica dos alunos são armazenadas em pastas pessoais, tomadas todas as providências para a preservação física dos documentos,  que ficam sujeitos a inspeção pelas autoridades.

Para solicitar colação de grau e emissão de certificados e diplomas, o aluno deve se dirigir ao setor de protocolo – Sistema de Informação Processual e Arquivo(SIPA) para assinar requerimento formal relativo ao seu pleito, quando adicionará informações e entregará documentos comprobatórios de eventuais alterações de dados antes fornecidos, como certidão de casamento, números de título eleitoral e CPF, homologação de divórcio etc, enfim, o que for necessário para a emissão correta dos importantes documentos certificatórios do Curso que fez.

SEGUNDA VIA de DOCUMENTOS 

A qualquer momento podem ser solicitadas segundas vias dos Diplomas e Certificados emitidos. O pedido, formalizado em requerimento assinado na Controladoria, deve ser acompanhado de Boletim de Ocorrência (B.O.) do extravio ou perda do documento original. Caso o documento original exista deverá ser devolvido no momento da assinatura do requerimento (é comum a plastificação do Diploma, que o inutiliza).

OUTRAS INFORMAÇÕES

A Controladoria fornece, por meio eletrônico, com assinatura digital, aos Conselhos Profissionais que o solicitarem, listas de graduados para eventual conferência de nomes e outros dados, em virtude de casos de tentativa de fraude na inscrição de indivíduos portadores de diplomas falsificados que se assemelhem aos emitidos pela UNCISAL. Fornece, ainda, às Forças Armadas, lista dos possíveis graduandos que poderão ser alcançados pela Lei do Serviço Militar Obrigatório, para profissões da área de saúde.

Gerente: Luiz Augusto Medeiros Santa Cruz

Endereço:Rua Jorge de Lima, 113, Térreo

Trapiche da Barra – Maceió/Alagoas – CEP: 57010-300

E-mail: luiz.augusto@uncisal.edu.br

Telefone: +55 (82) 3315.6810