Docentes da Uncisal participam da VI Semana Pedagógica

O ano letivo está prestes a começar, mas, enquanto as aulas não têm início, os professores da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) aproveitam para se capacitar. De 4 a 8 de fevereiro, eles participam da VI Semana Pedagógica Uncisal, que tem como tema “Acessibilidade e Inovação Metodológica no Processo Ensino Aprendizagem”.

A abertura oficial do evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (4) e contou com a presença do reitor da universidade, Henrique Costa; da vice-reitora, Ilka Soares; de pró-reitores; e de representantes da Associação dos Docentes da Uncisal.

Durante a solenidade de abertura, Henrique Costa destacou a importância da participação docente em momentos como a VI Semana Pedagógica e ressaltou que a Uncisal tem buscado proporcionar aos seus professores o contato com metodologias de ensino inovadoras, para que eles possam aprimorar ainda mais sua prática em sala de aula e beneficiar os estudantes.

No mesmo sentido, a vice-reitora da Uncisal, Ilka Soares, frisou que a Semana Pedagógica é o momento de ressignificar conceitos e conhecer novas experiências que podem ser aplicados em sala de aula. Ela agradeceu a participação não apenas dos professores presentes, mas de toda a equipe da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação, responsável pela realização da Semana Pedagógica.

A pró-reitora de Ensino e Graduação (PROEG), Cristiane Martins, lembrou que a programação do evento inclui palestras, oficinas e uma conferência, ministradas por professores da própria universidade e por professores de instituições parceiras, como a Universidade Federal de Pernambuco e o Centro Universitário Tiradentes.

A programação completa da Semana Pedagógica pode ser conferida no link: https://doity.com.br/semanapedagogicauncisal

fevereiro 4, 2019 · Não é possível comentar
Publicado  em: banner, Noticias  Por: Eduardo Almeida